Produtos orgânicos

Publicado em 2 de agosto de 2008, sábado.

Ao contrário do que muitos pensam a agricultura orgânica não é mais coisa de gente idealista, que sonha em cultivar a própria horta no fundo do quintal, porque se abdica de comer hortaliças e legumes produzidos com adubo químico e agrotóxico.

Atualmente, a agricultura orgânica é um mercado crescente e os produtores estão cada vez mais se profissionalizando.
Vários fatores levam algumas pessoas a consumir estes produtos, por exemplo, dificuldade econômica e também, preocupação com a própria saúde já que os agrotóxicos fazem mal a saúde.

Hoje, esse tipo de produto pode valer até 30% mais do que os produtos comuns. Pesquisas comprovam que sete entre dez entrevistados consumiriam produtos orgânicos se houvesse boa oferta nos supermercados. E mais da metade também aceitariam pagar até 20% mais caro pelo produto orgânico.

Ao observar esse aumento de demanda por parte dos consumidores, algumas redes de supermercados estão investindo nesse setor, realizando reformas para que haja gôndolas destinadas especificamente para produtos orgânicos. Exigindo é claro, entregas semanais, e não mais produção em escala.

No Brasil já existe cerca de 1500 produtores orgânicos, este setor movimenta, anualmente, US$ 10 milhões no país e cerca de US$ 23,5 bilhões no mundo.

A tendência é aumentar cada vez mais, pela conscientização das pessoas em consumir um produto de melhor qualidade. Lembrando que a alimentação é a base para uma vida saudável já que vivemos fugindo de tantos problemas de saúde como estresse, ulceras e cânceres.

Invista na sua alimentação o retorno pode ser a sua própria vida.

Copyright 2017 © Bem de Saúde - Todos os direitos reservados

As informações e sugestões contidas nesse site têm caráter meramente informativo, e não substituem o aconselhamento e o acompanhamento de médicos, dentistas, nutricionistas, psicólogos e profissionais de educação física.