Sopa

Publicado em 26 de julho de 2009, domingo.

A gente costuma pensar que tempo frio é sinônimo de gordurinhas a mais escondidas sob o casaco - afinal, quem não merece um chocolate quente ou um prato mais calórico nesta época do ano? - mas a estação não significa, de forma alguma, a herança de alguns quilos extras. Práticas e saborosas, as sopas são ideais para o clima frio - e para a boa forma: quentinhas, leves e nutritivas.

A sopa é uma forma muito equilibrada de agregar vários ingredientes em um só prato. Sem contar o paladar, que surpreende a cada receita. E é um ótimo "disfarce" para quem torce o nariz para determinados alimentos. Basta misturá-los e transformá-los num sabor inteiramente novo e gostoso. Quase como uma cientista fazendo experimentos em laboratório, cabe a você inventar o sabor que mais lhe agrada. Para a sopa ser nutritiva, é preciso que ela inclua os três grupos de alimentos da pirâmide alimentar.

Seguindo a fórmula um carboidrato mais um legume mais uma verdura mais uma proteína, o resultado é uma concentração muito boa de minerais, vitaminas e fibras, favorecendo - e muito - a sua saúde. Hidratam, desintoxicam, são de fácil digestão e aceleram o metabolismo. Tudo é uma questão de escolha e quantidade dos ingredientes. Abriu o apetite? Que tal uma sopinha?

Copyright 2017 © Bem de Saúde - Todos os direitos reservados

As informações e sugestões contidas nesse site têm caráter meramente informativo, e não substituem o aconselhamento e o acompanhamento de médicos, dentistas, nutricionistas, psicólogos e profissionais de educação física.