Linhaça ajuda a perder peso

Publicado em 18 de agosto de 2009, terça-feira.

A linhaça é a semente do linho, uma nova aliada para perder peso. Seus benefícios vão muito além da perda de peso, é um alimento preventivo, dito funcional, rico em ômega 3, um ácido graxo essencial. Ela combate obstruções de artérias e protege o coração e o organismo graças aos componentes antioxidantes e anticancerígenos.

A Linhaça Dourada é ainda mais completa e rica em ômega 3, ômega 6 e ômega 9, e por ser orgânica é mais cara. Uma substância chamada Lignana, atua na destruição de células mal formadas, ou seja, manda a célula doente se destruir. Por isso use a linhaça como uma arma preventiva.

E até a casca se aproveita. Rica em proteínas e vitaminas, a principal a é a vitamina E que ajuda as células a combaterem o envelhecimento precoce. E quando estamos de TPM devemos abusar dela, pois ela contém Isoflavona e Fitoesteróide que imita o hormônio feminino.

Ajuda no processo de emagrecimento por que proporciona saciedade por mais tempo e funciona como uma "vassourinha" no intestino, auxiliando no processo de eliminação das fezes. É um poderoso desintoxicante, como conseqüência deixa você mais leve e disposta e com a pele mais bonita.

Ainda é uma grande aliada das mulheres, pois diminui os sintomas da menopausa, como suores, dores de cabeça e insônia, auxilia na redução do peso, proporciona equilíbrio nos hormônios, regula o intestino e para ambos os sexos, reduz o colesterol, combate as espinhas, modulação do sistema imunológico e ajuda controlar o diabetes.

Tanto a linhaça moída quanto a semente inteira tem os mesmos benefícios, porém a moída é mais fácil para ingerir. Para prepará-la moída, bata-a em um liquidificador. Guarde-a na geladeira em um recipiente limpo e seco, bem fechado e a consuma em no máximo 7 dias. Uma colher de sopa por dia, a qualquer horário, para um bom funcionamento do intestino, tome em jejum com água.

Também existe o óleo de linhaça que é um dos alimentos mais ricos em Omega 3 e Omega 6. Tempere saladas que ficarão deliciosas!

Envie sua mensagem

Copyright 2015 © Bem de Saúde - Todos os direitos reservados

As informações e sugestões contidas nesse site têm caráter meramente informativo, e não substituem o aconselhamento e o acompanhamento de médicos, dentistas, nutricionistas, psicólogos e profissionais de educação física.