Alimente-se melhor na primavera

Publicado em 9 de novembro de 2009, segunda-feira.

Com a primavera aí, já nos livramos do inverno e, com ele, das roupas pesadas e compridas. As roupas agora são mais alegres, coloridas e requerem um corpo em forma e sadio. Se você deseja chegar no verão com tudo em cima, comece já a cuidar da sua alimentação e da sua saúde.

O emagrecimento não deve ser feito às pressas, com dietas radicais, de baixíssimas calorias e que prejudicam o organismo. Agora não adianta entrar em desespero. Com esse tipo de dieta pode até haver uma perda de peso rápida, mas, possivelmente, não será completa, até o peso desejado, já que são difíceis de serem seguidas.

Outras desvantagens são as possíveis deficiências de nutrientes, devido ao consumo alimentar também ser pequeno, não atingindo as recomendações necessárias. A perda de massa muscular também é maior porque o organismo acaba utilizando as proteínas presentes no músculo para produção de energia, quando há falta de carboidratos.

Com uma alimentação balanceada e que visa a eliminação de peso gradativa há maior perda de gordura do que de massa muscular. Por isso, ir se preparando devagar, dá chance ao organismo de se adaptar a esta nova condição de emagrecimento.

Outra coisa importante é a atividade física, que auxilia o emagrecimento devido ao seu maior gasto energético, além do fortalecimento da massa muscular.

E, aproveitando o pique da primavera, vamos começar a comer mais alimentos saudáveis? Consuma verduras, legumes, frutas e alimentos integrais em geral.

Envie sua mensagem

Copyright 2015 © Bem de Saúde - Todos os direitos reservados

As informações e sugestões contidas nesse site têm caráter meramente informativo, e não substituem o aconselhamento e o acompanhamento de médicos, dentistas, nutricionistas, psicólogos e profissionais de educação física.