Perdeu o dente?

Publicado em 10 de julho de 2009, sexta-feira.

Nunca estamos livres de um acidente, mas suas conseqüências podem ser minimizadas quando tomamos uma atitude correta. No caso de um trauma dental, quando o dente sai do seu lugar, o fundamental é manter a calma, seguem algumas dicas:

Coloco o dente no leite, soro fisiológico ou na água?

O melhor lugar é recolocar o dente na boca. Lava-se o dente com água corrente e coloca-se entre a bochecha e os dentes. Mas como geralmente há sangue, risco de engolir o dente ou muito nervosismo pelo acontecido, pode-se lavar o dente com água corrente, sem raspar nada nele, e colocá-lo num copo com leite, preferencialmente a temperatura ambiente, soro fisiológico (por ser estéril) ou água. O mais importante é manter o dente úmido.

Devo procurar um dentista?

O mais rápido possível, em menos de uma hora os resultados são melhores.

Que informações eu devo passar para o dentista?

Onde foi o local do acidente (se foi na terra, asfalto, dentro de casa), se houve algum momento que o paciente ficou desacordado, se está confuso ou sonolento e ainda se a saúde e a vacina antitetânica estão em dia.

Mantenha a calma e controle a situação, isso ajuda a pessoa que sofreu o acidente a se acalmar e colaborar com o tratamento. Se o dente só quebrou, o dentista também deve ser procurado, leve se possível o pedaço do dente num copo com leite, soro ou água.
1º Workshop Mude pela Atitude
1º Workshop Mude pela Atitude

Envie sua mensagem

Copyright 2015 © Bem de Saúde - Todos os direitos reservados

As informações e sugestões contidas nesse site têm caráter meramente informativo, e não substituem o aconselhamento e o acompanhamento de médicos, dentistas, nutricionistas, psicólogos e profissionais de educação física.