Como utilizar a escova dental

Publicado em 18 de julho de 2008, sexta-feira.

Não basta apenas sempre escovar os dentes, você deve ficar atento em como utilizar corretamente a escova dental. Só assim é possível manter os dentes saudáveis. Veja algumas dicas:

- É necessário lavar a escova depois do uso, remover o excesso de água e borrifar um anti-séptico acondicionado em frasco spray em todas as direções da cabeça da escova, particularmente nas cerdas.

- No dia-a-dia, a escova deve ser conservada em local seco (no armário do banheiro), após a desinfecção com anti-séptico.

- A escova que acompanha um estojo para abrigar as cerdas é benéfica quando é conservado na bolsa, impedir o seu contato com dinheiro, etc.

- Escovas dentais que permanecem fora do armário no toalete podem ser infectadas por coliformes fecais. Isso ocorre porque microrganismos como os coliformes fecais, presentes no aerossol que se forma após a descarga, podem depositar-se nas cerdas da escova sobre a pia do banheiro e proliferar.

Copyright 2017 © Bem de Saúde - Todos os direitos reservados

As informações e sugestões contidas nesse site têm caráter meramente informativo, e não substituem o aconselhamento e o acompanhamento de médicos, dentistas, nutricionistas, psicólogos e profissionais de educação física.