Cabelos com cores naturais no inverno

Publicado em 23 de junho de 2008, segunda-feira.

O inverno apenas inicia, porém os dias frios já anunciam o que vem por aí. Nos restaurantes, o cardápio mudou. Os foundes e as sopas convidam ao pecado da gula, que só as temperaturas baixas justificam.

E, nas ruas, já é possível notar as mulheres desfilando casacos e botas. E, como se fosse para combinar com os tons do outono-inverno, os cabelos ganham cores quentes e formas livres, onduladas. Conheça as dicas que vão fazer a sua cabeça na próxima estação e os cuidados que você deve ter para manter os cabelos lindos todos os dias.

Tendências mais naturais

A nova estação pede cabelos com cores quentes. Os acobreados vêm com tudo, dos mais claros aos mais escuros. Também farão sucesso os dourados e amarelos. Quanto ao comprimento, a vez é dos médios e longos super-desfiados. A melhor notícia fica por conta da volta dos cachos. Adeus chapinha! Os cabeleireiros afirmam que é hora de usar cabelos cacheados, frisados e ondulados. Para os penteados, o quente são os dread's e tranças.

Cuidados para o tempo frio

Confira quais são os cuidados que devemos tomar para não prejudicar os cabelos durante o inverno:

- A água quente é um dos principais inimigos do cabelo, portanto evite. Lave-os em temperatura morna. Se for mesmo utilizar água quente, seja breve. Além de desidratar os fios, ela também descama o couro cabelo, o que muitas vezes pode ser confundido com caspa.

- Os cabelos ficam mais oleosos no frio. Por isso, escolha cremes e condicionadores leves. Para ajudar na hora de desembaraçar e escovar use um leave-in (que não precisa de enxágüe).

- Difícil mesmo é ficar com os cabelos molhados no frio, nesta hora o "amigo" secador entra em ação. O ar quente provoca o enfraquecimento e ressecamento dos fios, o que é melhor do que pegar uma baita gripe. Mas para evitar o estrago nas madeixas, aplique um produto com protetor térmico, antes de usar o secador.

- Dormir com os cabelos molhados é um pesadelo para os fios: além de ficarem úmidos, ainda tornam-se fracos e quebradiços.

- Quando for lavar os cabelos, procure massagear o couro cabeludo. Dessa forma, você estará ativando a circulação e oxigenação do couro. A massagem também acelera o crescimento dos cabelos.

- Para revitalizar a beleza dos cabelos, faça hidratação profunda nos fios. O intervalo, que deve ser dado entre uma hidratação e outra é de quinze dias para os mais danificados. O recondicionamento térmico é outra dica para recuperar as madeixas, mas deve ser feito por profissionais.

Envie sua mensagem

Copyright 2015 © Bem de Saúde - Todos os direitos reservados

As informações e sugestões contidas nesse site têm caráter meramente informativo, e não substituem o aconselhamento e o acompanhamento de médicos, dentistas, nutricionistas, psicólogos e profissionais de educação física.