Como diminuir a caspa

Publicado em 30 de junho de 2007, sábado.

Aprenda como cortar o mal pela raiz e o que fazer para evitar seu aparecimento, chamada pelos médicos de dermatite seborréica, é uma doença que se desenvolve apenas em pessoas geneticamente predispostas.

Quais são as causas? As glândulas fabricam muita oleosidade, causando essas descamações, onde surgem as pequenas casquinhas brancas, que são fragmentos de células mortas.

Quais são os agravantes da doença? A instabilidade emocional, depressão ou ansiedade colaboram muito para o aumento da caspa. A alimentação desequilibrada junto com o uso de secadores e banhos excessivamente quentes é um dos grandes agravantes da caspa.

Como controlar? Lave todos os dias os cabelos com água morna e xampu para cabelos oleosos. Não durma com os cabelos úmidos, nem prenda ou coloque qualquer tipo de prendedor enquanto estiverem molhados.

Adquira hábitos saudáveis de vida, pratique exercícios físicos e cuide bem de sua alimentação.

Seja no couro cabeludo ou em qualquer parte da pele, nunca tire as casquinhas, este tipo de ação só aumenta o problema além de machucar o local.

Copyright 2017 © Bem de Saúde - Todos os direitos reservados

As informações e sugestões contidas nesse site têm caráter meramente informativo, e não substituem o aconselhamento e o acompanhamento de médicos, dentistas, nutricionistas, psicólogos e profissionais de educação física.