Chocoterapia

Publicado em 25 de março de 2008, terça-feira.

Comer chocolate produz uma sensação de prazer sublime. E também um pouco de culpa! Quem pode negar?

Mas nada disso importa agora, porque os estudos mais recentes revelam os benefícios que estavam ocultos no mais cobiçado dos doces. E não são poucos.

Hoje em dia, já se sabe que o chocolate, além de nutritivo, rico em proteínas e em energia, contém outras propriedades muito importantes, como a presença do triptofano, que tem ligação com a serotonina, o hormônio responsável por produzir no corpo sensações de tranqüilidade, relaxamento e felicidade. Sim, você leu direito. Ele também é rico em magnésio, um mineral que ajuda a aliviar os sintomas da TPM e a melhorar o humor nos dias do período menstrual. Quem se desespera com os estragos que a Páscoa traz com seus deliciosos e calóricos chocolates não imagina que o vilão-mor da Semana Santa pode sair como mocinho no fim das contas.

Sim, além das gôndolas dos supermercados, o chocolate invadiu a indústria de cosméticos, salões de beleza e spas e está deixando a pele e os cabelos muito mais bonitos e saudáveis.

Embora delicioso geralmente o chocolate é condenado pelo alto valor calórico que possui. Mas o que pouca gente sabe é que ele é um alimento muito nutritivo, pois possui proteínas, vários tipos de vitaminas, cálcio, magnésio, zinco e gorduras.

O cacau tem propriedades antioxidantes e flavonóides, que têm função cardioprotetora. Com tantas vantagens que oferece só ao comê-lo, imagine o que ele não pode fazer pela sua beleza.

Envie sua mensagem

Copyright 2015 © Bem de Saúde - Todos os direitos reservados

As informações e sugestões contidas nesse site têm caráter meramente informativo, e não substituem o aconselhamento e o acompanhamento de médicos, dentistas, nutricionistas, psicólogos e profissionais de educação física.