Durante e depois da drenagem linfática

Publicado em 17 de junho de 2009, quarta-feira.

A maioria dos vasos linfáticos está debaixo da pele, desta forma é necessário um toque muito suave para mover a linfa (para mover a linfa basta fazer uma pressão equivalente a uma colher de chá de água). Os terapeutas utilizam as palmas das mãos e dos dedos para fazer movimentos indolores e rítmicos, com a leveza de uma pena. O tratamento de drenagem linfática é muito mais suave e leve comparado com outras massagens. A maioria do tratamento é feito enquanto está deitado de costas, pois é na parte frontal do corpo que estão localizados a maioria dos nódulos linfáticos. Devido às áreas sensíveis onde os nódulos linfáticos se localizam (à volta dos seios e na área púbica) o seu terapeuta vai explicar-lhe a técnica e a teoria da técnica na primeira consulta antes de você tomar a sua decisão.


uitas vezes as pessoas que fazem uma drenagem linfática não sentem os efeitos do tratamento imediatamente, ao contrário dos efeitos de uma massagem relaxante. É comum que mais para o fim da tarde o paciente sinta-se cansado. Isto quer dizer que o corpo está utilizando toda a sua energia para eliminar todas as toxinas extras que foram inseridas no sistema circulatório devido ao aumento do fluxo linfático. Nesta altura é importante beber mais água e evitar a cafeína, álcool, tabaco e comidas pesadas de forma a deixar o organismo completar este processo de desintoxicação.

Copyright 2017 © Bem de Saúde - Todos os direitos reservados

As informações e sugestões contidas nesse site têm caráter meramente informativo, e não substituem o aconselhamento e o acompanhamento de médicos, dentistas, nutricionistas, psicólogos e profissionais de educação física.