Saiba agora o que fazer para ter mais Qualidade de Vida

Publicado em 30 de janeiro de 2017, segunda-feira.

Saiba agora o que fazer para ter mais Qualidade de Vida

Como alcançar Qualidade de Vida e Independência Financeira?

Cada pessoa tem seu sonho, mas a menos que você faça parte do 1% da população mundial que não precisa dele, muito provavelmente você compartilha com o resto da Humanidade a vontade de ter sua Qualidade de Vida e Independência Financeira. Muita gente, no entanto, acha que ela significa ter um bom salário, um emprego estável ou simplesmente não depender de outra pessoa, um provedor, para ter seu dinheiro para pagar contas.

Acontece que Qualidade de Vida e Independência Financeira é uma coisa muito diferente – e mais fácil de ser conseguida do que você imagina. Saber exatamente o que significa é o primeiro passo para conquistá-la.

Se o padrão de vida mudar, você vai precisar de mais dinheiro?

Há duas situações clássicas que exemplificam a Qualidade de Vida e Independência Financeira para a maioria das pessoas: quando um jovem começa a ganhar seu próprio dinheiro sem precisar da ajuda dos pais e quando, já mais tarde, um casal estabelecido pode viver apenas dos rendimentos (aluguéis, investimentos, poupança etc.) sem precisar de salário para viver.

No entanto, mesmo que o jovem guarde parte do seu dinheiro e viva bastante confortavelmente uma vida de solteiro, muito provavelmente ele terá que gerar outra renda se quiser casar e ter filhos – afinal as despesas de solteiro e de casado são bastante diferentes. Da mesma forma, se o casal quiser ter mais um filho e a renda mensal não for suficiente para arcar com despesas de plano de saúde extra, escola, etc., ele também ainda não é independente financeiramente.

O fluxo de renda deve ser perpétuo

Na verdade, a Qualidade de Vida e Independência Financeira estão diretamente relacionadas à geração mensal de um fluxo de renda, de caráter perpétuo, que seja capaz de manter aquele padrão por tempo indeterminado. Isso é sonho de todo mundo? Muito provavelmente à exceção daquele 1% de pessoas que já a conquistaram. Acontece que há formas de você ter a sua Qualidade de Vida e Independência Financeira e ajudar a engrossar esse percentual. Claro que quanto mais cedo começar, mais fácil será, mas veja algumas dicas de como fazer para chegar onde sempre sonhou e ter a renda residual bastante superiores aos seus gastos mensais.

Renda Residual é a solução para ter Qualidade de Vida e Independência Financeira

Renda residual é o benefício recebido após um período de trabalho duro e eficiente, ou seja, é uma renda que você recebe por um trabalho realizado no passado e que continua gerando frutos atualmente. É o tipo de renda que todas as pessoas buscam, algo como um salário.

Copyright 2017 © Bem de Saúde - Todos os direitos reservados

As informações e sugestões contidas nesse site têm caráter meramente informativo, e não substituem o aconselhamento e o acompanhamento de médicos, dentistas, nutricionistas, psicólogos e profissionais de educação física.