Boldo do Chile

Publicado em 30 de junho de 2007, sábado.

O Boldo do Chile é natural do Chile, onde ele forma verdadeiras matas de arvores de até 12 a 15 metros de altura em diversas regiões e quase que não aparece na cordilheira costeira dos Andes. Geralmente as plantas do boldo são mais comuns em até 900m de altitude, em geral sobre solo seco, pedregosos, sem terras finas.

O Boldo do Chile tem algumas propriedades terapêuticas como: tonificante, excitante, aperiente, digestivo, carminativo, diaforético, calmante, estomáquica, eupéptica, colagoga, colerética, diurética.

O boldo é indicado para Afecções do fígado e do estômago, litíase biliar, cólicas hepáticas, hepatites, dispepsia, tontura, insônia, prisão de ventre, reumatismo, gonorréia. O Boldo possui muitas virtudes medicinais.

Usa-se o cozimento do boldo externamente para banhos e pedilúvios no combate ao reumatismo, à hidropisia, afecção da pele, sífilis, blenorragia e a outras enfermidades semelhantes. O boldo promove o aumento da produção e fluxo de bílis e regula a atividade da vesícula biliar. O perfume do boldo recorda aquele da hortelã e da melissa.

Copyright 2017 © Bem de Saúde - Todos os direitos reservados

As informações e sugestões contidas nesse site têm caráter meramente informativo, e não substituem o aconselhamento e o acompanhamento de médicos, dentistas, nutricionistas, psicólogos e profissionais de educação física.