O risco de emagrecer rápido

Publicado em 12 de julho de 2008, sábado.

É difícil ter paciência quando o assunto é emagrecer, só que nesse caso, ele é a garantia da saúde. Ficar magra de uma hora para outra é o maior desejo de quem está acima do peso. Portanto, controlar a ANSIEDADE é uma grande dificuldade. Muita gente comete loucuras, submentendo-se a várias dietas absurdamente rígidas, muitas vezes combinadas com inibidores de apetite, laxantes e diuréticos para conseguir chegar mais rápido ao peso ideal que deseja. Este risco existe porque o corpo e a mente de cada pessoa precisa de um tempo para se adaptar as mudanças de peso.

Quando isso não acontece, o emagrecimento pode vir acompanhado de complicações físicas e psicológicas, para ficar em um patamar de segurança a Organização Mundial da Saúde, recomenda a perda de um quilo e meio por semana no máximo. Mais do que isso é considerada uma situação de risco. Por isso é sugerido uma reeducação alimentar para que haja manutenção do peso durante o decorrer da vida, a assim a pessoa não se sinta sempre em dieta. Aprender a alimentar-se sem ansiedades e compulsões.

E não descontar as frustrações e os problemas, desequilibrando a sua dieta alimentar. Para quem quer ter saúde deve ir com calma em seu emagrecimento, investir em um processo moderado e equilibrado, que tem mais chances de ser definitivo.

Envie sua mensagem

Copyright 2015 © Bem de Saúde - Todos os direitos reservados

As informações e sugestões contidas nesse site têm caráter meramente informativo, e não substituem o aconselhamento e o acompanhamento de médicos, dentistas, nutricionistas, psicólogos e profissionais de educação física.