Prejuízos psicológicos de perder peso muito rápido

Publicado em 12 de julho de 2008, sábado.

A pessoa ainda se acha gorda, mesmo estando mais magra. Conheça alguns dos prejuízos psicológicos de perder peso muito rapidamente:

Auto-imagem de gordo: A pessoa ainda se acha gorda, mesmo estando mais magra. Nesse conflito, a mente faz de tudo para ficar com o corpo de acordo com sua imagem mental criada, favorecendo a recuperação do peso eliminado. Chamamos isso de Registro Mental, que também deve ser reformulado.

Expectativas Frustradas: A pessoa pode pensar que todos os seus problemas podem acabar se chegar ao peso ideal. Mas emagrecendo rapidamente, não dá tempo para as mudanças internas acontecem.

Resultado: Daí para voltar a comer exageradamente é muito rápido. Existe também gravado no seu inconsciente à vontade de voltar ao corpo gordinho que apesar de não ser socialmente bem aceito, é um velho conhecido, que representa segurança.

Envie sua mensagem

Copyright 2015 © Bem de Saúde - Todos os direitos reservados

As informações e sugestões contidas nesse site têm caráter meramente informativo, e não substituem o aconselhamento e o acompanhamento de médicos, dentistas, nutricionistas, psicólogos e profissionais de educação física.