Dieta dos pontos

Publicado em 29 de julho de 2008, terça-feira.

Para as pessoas incomodadas com o peso, planos para uma alimentação saudável são extremamente recomendados. A dieta dos pontos é bem tranqüila, bem fácil e um jeito conveniente para quem quer uma dieta para emagrecer, mas tem uma vida ocupada. Com a dieta dos pontos você pode perder peso de forma saudável sem ter de contar as calorias ou teor de gordura. Ao invés de reduzir alimentos calóricos, calcular ponto a ponto cada item consumido durante seu dia.

Como isso funciona?

A dieta dos pontos adota uma lista que converte os valores calóricos dos alimentos em pontos. A partir de um limite a ser determinado por um médico ou nutricionista, você tem de anotar absolutamente tudo o que come.
O controle dos alimentos tem de ser muito severo. Até mesmo uma simples bala precisa ser calculada. Não há exceção de nenhum alimento, desde que não sejam excedidos os pontos pré-estabelecidos. Ou seja, você pode comer um pedaço de chocolate, que possui 45 pontos, mas terá de equilibrar no decorrer do dia com alimentos que valem menos pontos, como uma maçã (14 pontos).

O objetivo é deixar a pessoa livre para consumir os alimentos que gosta, desde que numa quantia adequada.

As desvantagens: Por um lado o livre-arbítrio de escolha dos alimentos torna a Dieta dos Pontos muito tentadora, por outro ela pode tornar-se maléfica à saúde. A Dieta dos Pontos vai bater de frente ao que se sabe por dieta balanceada, onde os alimentos devem ser distribuídos proporcionalmente entre carboidratos, gorduras e proteínas.

Envie sua mensagem

Copyright 2015 © Bem de Saúde - Todos os direitos reservados

As informações e sugestões contidas nesse site têm caráter meramente informativo, e não substituem o aconselhamento e o acompanhamento de médicos, dentistas, nutricionistas, psicólogos e profissionais de educação física.