Lipoaspiração

Publicado em 14 de julho de 2009, terça-feira.

A cirurgia de lipoaspiração foi desenvolvida para remover depósitos de gordura localizada, proporcionando uma melhora no contorno corporal. Um tubo oco de aço inoxidável (chamado de cânula) é inserido na camada abaixo da pele do paciente através de minúsculas incisões de 4mm.

Esse tubo é conectado a uma poderosa bomba de aspiração a vácuo que suga a gordura para fora do corpo do paciente. Nesse método de lipoaspiração convencional, o cirurgião realiza vários movimentos de vai e vem com a cânula na região tratada, aspirando a gordura da região. Embora essa técnica de lipoaspiração tradicional seja a mais comum ao redor do mundo, ela possui algumas desvantagens. É pouco eficiente para remoção de gordura, requerendo muito mais passagens da cânula de lipoaspiração.

Isso resulta em maior trauma na região, maior duração do tempo operatório e resultados estéticos menos precisos. Essa forma básica de lipoaspiração é bastante inferior aos excelentes resultados proporcionados por técnicas mais avançadas, como a Lipoaspiração Tumescente.
1º Workshop Mude pela Atitude
1º Workshop Mude pela Atitude

Envie sua mensagem

Copyright 2015 © Bem de Saúde - Todos os direitos reservados

As informações e sugestões contidas nesse site têm caráter meramente informativo, e não substituem o aconselhamento e o acompanhamento de médicos, dentistas, nutricionistas, psicólogos e profissionais de educação física.