Cuidado com a pele é essencial

Publicado em 22 de julho de 2009, quarta-feira.

Durante o ano todo, devemos ter atenção com a pele do rosto e corpo. No inverno, o clima frio e seco também maltrata a pele. A pele do rosto e corpo fica mais seca, sem brilho, áspera. A água quente e o tempo prolongado durante o banho remove a camada natural de gordura que envolve a pele, assim as células desidratam. A falta desse manto de gordura também favorece o aparecimento ou agravamento de certas doenças de pele. Antes de nos preocuparmos em tratar os distúrbios da pele devemos estar atentos aos pequenos cuidados diários para manter a pele saudável e bonita. Siga as dicas a seguir.

Cuidados no banho: evite água muito quente e prefira um banho rápido, pois isso pode ressecar sua pele. Se sua pele for muito seca, pode-se usar óleo para banho e/ou hidratante para o corpo.

Rotina noturna: limpar a pele para remover suor, gordura, poeira, poluição e maquiagem. Lave bem o rosto com loção ou sabonete de limpeza e enxágüe com água. Se for o caso, use cremes, loções ou géis prescritos por seu dermatologista.

Rotina diurna: proteja a pele contra os danos causados pela radiação ultravioleta do sol com o uso de roupas adequadas, óculos, chapéus e filtros solares.

Estímulo diário: constantemente perdemos células velhas e formamos células novas, a cada 28 ou 30 dias a pele se renova. Pode-se utilizar produto que estimule a renovação celular deixando a pele com aspecto brilhante e saudável.

Envie sua mensagem

Copyright 2015 © Bem de Saúde - Todos os direitos reservados

As informações e sugestões contidas nesse site têm caráter meramente informativo, e não substituem o aconselhamento e o acompanhamento de médicos, dentistas, nutricionistas, psicólogos e profissionais de educação física.