Maquiagem para a noite

Publicado em 4 de setembro de 2009, sexta-feira.

O corretivo deverá ser aplicado sempre em pequenas quantidades, comente para cobrir as imperfeições. Deve-se utilizar sempre a ponta dos dedos, dando toques leves para criar a impressão natural. A base deverá ser aplicada de forma uniforme no rosto e também no colo para não parecer uma "máscara" e sim algo natural.

Muito utilizado nos dias de hoje, o blush dá uma aparência de pele saudável e corada.

O delineador mais utilizado é na cor preta. Caso encontre dificuldades para aplicar o delineador poderá usar uma sombra na cor preta. Coloque um pouquinho de água e misture com um pincel fino. Quando atingir uma textura pastosa faça um risco fino acima dos olhos. Funciona mesmo!

Você deverá escolher a cor da sombra conforme seu tipo de pele ou para destacar a cor dos olhos. O importante é que fique algo moderno e não extravagante.

Já o rímel, o mais utilizado é o preto. As opções são os que dão cor aos cílios, volume ou alongam. As ruivas e loiras costumam usar a cor marrom ou transparente, dependendo da ocasião e do gosto. Nas festas "rave" ou a para obter um super "look" você precisará de: corretivo, blush, base, delineador, sombra, batom e rímel. Em fantasias são utilizadas as cores azul, verde e vermelho (dão um "look" mais arrojado).

A última aplicação é do batom. Porém não menos importante já que a boca deve ser valorizada. Utilize uma cor marcante conforme seu tipo de pele, mas se você carregou nos olhos com cores fortes e escuras dê preferência a um batom cor de boca ou gloss. Na maquiagem para noite procure sempre usar cores escuras e fortes dando destaque principalmente para os olhos.

Copyright 2017 © Bem de Saúde - Todos os direitos reservados

As informações e sugestões contidas nesse site têm caráter meramente informativo, e não substituem o aconselhamento e o acompanhamento de médicos, dentistas, nutricionistas, psicólogos e profissionais de educação física.