Cuidados com o recém nascido

Publicado em 13 de setembro de 2009, domingo.

Lembre-se que o recém nascido é muito frágil e precisa que você tome alguns cuidados ao manipulá-lo. Tenha sempre cuidado com a sustentação da cabeça e do pescoço. Ao segurá-lo em seus braços para pegá-lo no colo sustente a cabeça e o pescoço.

Tenha cuidado e não sacuda nunca o recém nascido, seja por brincadeira ou por bronca. Sacudir energicamente o bebê pode provocar uma hemorragia cerebral e até mesmo levar a morte. Quando desejar acordar o bebê, não o sacuda, faça-lhe cócegas delicadamente nos pés ou sopre seu rosto com suavidade.

Garanta que o bebê esteja bem seguro quando o levar na cadeirinha, carrinho e outros acessórios. Tome cuidado para que nas atividades não aconteçam movimentos bruscos para que ele não seja sacudido ou corra o risco de cair.

Tenha em mente que o recém nascido ainda não está preparado para brincar, então não tente jogá-lo pra cima nem brincar de cavalinho ou coisas semelhantes. Trate-o com calma e carinho.
1º Workshop Mude pela Atitude
1º Workshop Mude pela Atitude

Envie sua mensagem

Copyright 2015 © Bem de Saúde - Todos os direitos reservados

As informações e sugestões contidas nesse site têm caráter meramente informativo, e não substituem o aconselhamento e o acompanhamento de médicos, dentistas, nutricionistas, psicólogos e profissionais de educação física.