Uso estético da Camomila

0
20
camomila

A camomila pode ser utilizada para clarear o cabelo. A planta atua progressivamente nos pigmentos capilares de forma a atribuir ao cabelo um tom mais claro, chegando mesmo ao louro natural.

No mercado já existem dezenas de shampoos de camomila disponíveis e ainda outras loções clareadoras que também recorrem a este processo natural.

A camomila é, igualmente, muito utilizada em cremes, devido à ação suavizadora da pele. Em determinados casos, a camomila atua na pele atribuindo-lhe luminosidade e retirando o ar seco e envelhecido da pele.

Esta fantástica planta é rica em propriedades digestivas e calmantes Por isso, é utilizada como remédio natural, ajudando a prevenir e tratar diversas enfermidades, que vão desde a ansiedade até uma dor de estômago. Porém,  seu uso não se restringe apenas aos cuidados com a saúde…

A verdade é que muitas mulheres ainda desconhecem os efeitos desta poderosa planta quando usada nos cabelos. Ela ajudará você a ter cabelos mais claros e bonitos, além de ajudar a diminuir a oleosidade das suas madeixas.

Os seus benefícios à beleza e saúde capilar se devem às suas propriedades adstringentes, que atuam na pigmentação dos fios e, ainda, na diminuição da produção de sebo (oleosidade natural) no couro cabeludo.

Newsletter 728x90px

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here