20 pequenas mudanças que vão te fazer Perder Peso

0
207
perder peso

Seja para ter aquele corpo dos sonhos ou para ter mais saúde, perder peso é o desejo de muitas mulheres (e homens também, sejamos honestos). E nós sabemos o quanto essa jornada pode ser desafiadora e longa.

Porém, ao contrário do que se acredita, ela não precisa ser sofrida. Pequenas mudanças no seu dia a dia podem representar alguns quilos a menos na balança.

Por isso, nós reunimos 20 dicas de especialistas norteamericanos que vão te ajudar a perder aqueles quilinhos que teimam em não ir embora. Dá só uma olhada!

Na sua Dieta

  1. Não pule o café da manhã: O café da manhã é uma das refeições mais importantes do dia. Por isso, nada de pular essa refeição!
  2. Evite refrigerantes: Hoje em dia sabemos que não há nada de saudável em um copo de refrigerante. E nada de apelar para as versões diet, viu!
  3. Troque o suco pela água: Embora gostosos, os sucos são uma fonte de açúcares. Por isso, se você quer perder peso, substitua o suco pela água.
  4. Beba muita água: A quantidade varia de organismo para organismo, mas uma coisa é fato: beber água ajudará em muitos aspectos. Por isso, beba um copo extra de água todos os dias.
  5. Coma mais vezes: Isso não quer dizer comer todo o tempo e qualquer coisa. Coma quando seu corpo sentir fome (e acredite, ele sente muito menos fome do que você imagina), e em pequenas porções.
  6. Escolha bem seus petiscos: A gente sabe que comer fora de hora é uma delícia. Mas, se você quer perder peso, opte por petiscos saudáveis, como frutas e cereais.
  7. Evite frituras: Essa dica é antiga, porém sempre valiosa! E, sempre que possível, diminua o óleo da comida!
  8. Opte pelo leite desnatado: Beber leite é sempre muito gostoso, mas se você quer perder peso, opte pela versão desnatada ao invés da integral.
  9. Escolha um prato menor: Parece besteira, mas comer suas refeições em um prato de tamanho menor ajuda no emagrecimento. Isso porque temos a sensação de termos comido mais, quando na verdade comemos a mesma quantidade.
  10. Corte o açúcar: Embora seja gostoso comer um docinho, ele é um grande vilão para quem quer perder peso. Por isso, evite sempre que puder!

Na sua Rotina

  1. Use as escadas: Sim, ir de elevador é muito mais fácil. Porém, o resultado de subir alguns degraus vale a pena: mais energia e alguns quilinhos a menos na balança!
  2. Só mais 5 minutinhos: Parece simples, mas adicionar 5 minutos de exercícios à sua carga diária a cada dia pode fazer uma grande diferença na balança…
  3. Caminhe mais: Ok, nem sempre podemos ir caminhando para todos os lugares. Porém, você precisa mesmo usar o carro pra comprar aquele pãozinho do café da tarde? Por isso, opte sempre por caminhar sempre que o seu destino permitir.
  4. Aumente o ritmo: Nenhum corredor começa correndo de cara. É necessário ir aos poucos. Por isso, vá aumentando o ritmo da sua caminhadas um pouco cada dia!
  5. Alongue-se: Um pouco de alongamento fará muito bem para os seus músculos e articulações. Por isso, experimente fazer alongamentos simples, 4 ou 5 minutos todos os dias são o suficiente.
  6. Alongue-se no trabalho: Passar muitas horas na mesma posição pode ser extremamente prejudicial para a sua saúde. Por isso, a cada 1 hora faça pausas de 1 minutos e alongue-se!
  7. Opte pelo exercício: Todos temos aqueles dias de maior estresse. Porém, opte por atividades físicas ao invés da comida quando estiver se sentindo sobrecarregado. Além de ser mais saudável, isso vai te ajudar a emagrecer!
  8. Faça uma atividade física: Nem todo mundo gosta de fazer musculação, e tudo bem! O importante é escolher uma atividade física que você goste.
  9. Durma bem: O sono é um grande aliado de quem quer perder peso. Por isso, não pule noites e durma tanto quanto o seu corpo precisar!
  10. Mastigue bem: Mastigar bem os alimentos é muito importante por 2 motivos. O primeiro é porque ele ajuda na digestão dos alimentos, que já chegam em pedaços menores no estômago. O segundo motivo e devido à sensação de saciedade… ao mastigar mais vezes, você levará mais tempo para terminar a sua refeição e se saciar mais rápido.

Com essas dicas simples, você notará mudanças não só na balança, como na sua saúde e bem estar!

Curtiu essas dicas? Se você conhece outras, deixe seu comentário aqui embaixo!

Newsletter 728x90px

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here