Rafael Sardá [ Fisiologia do Exercício ]

Rafael Sardá

O treinador Rafael Sardá (CREF 5843-G/SC) é formado em Educação Física em 2002 pela UDESC e possui pós-graduação em Fisiologia do Exercício pela Universidade Gama Filho (UGF). Ele possui 4 anos de experiência como instrutor de musculação e 3 anos de experiência com treinador de squash. Hoje dedica a maior parte do seu trabalho às aulas de treinamentos de Squash e em menor grau ao treinamento personalizado (personal training).

O Squash ganhou visibilidade por ser o esporte que mais gasta calorias segundo a revista Forbes. Ele foi eleito entre outros esportes como o mais saudável a ser praticado, numa pesquisa onde foram avaliados os seguintes critérios: gasto calórico, risco de lesões, exigência cardiorrespiratória e grau de flexibilidade. É um esporte de fácil aprendizado e extremamente desafiador. Em trinta minutos de prática, você gasta aproximadamente o mesmo número de calorias que uma hora jogando tênis!

Este esporte passa a ser uma boa opção pra quem quer buscar saúde, emagrecimento e diversão. O treinamento personalizado é uma modalidade que leva em conta todo o perfil do atleta. Um Personal Trainer é um profissional com formação específica habilitado a prescrever um plano de treino individualizado, adaptado às características, necessidades e desejos de uma pessoa que procura a solução para um determinado objetivo. Os motivos podem ser os mais variados: perda de peso, aumento da massa muscular, aprender a nadar, melhorar performances desportivas, ganhar força, melhorar resistência cardiovascular, entre outras. Este profissional estará sempre ao seu lado para te motivar e cuidar da sua performance durante todo o treinamento.

Dados de Contato

Email: falarafa@gmail.com
Blog: www.supersquash.wordpress.com


Artigos publicados

Copyright 2017 © Bem de Saúde - Todos os direitos reservados

As informações e sugestões contidas nesse site têm caráter meramente informativo, e não substituem o aconselhamento e o acompanhamento de médicos, dentistas, nutricionistas, psicólogos e profissionais de educação física.