Capricórnio [ 22/12 - 20/01 ]

Previsão para 25 de julho de 2017, terça-feira

O mês já começa cheio de emoções em sua vida amorosa e familiar, com o Sol, Mercúrio e Marte em câncer. Você poderá viver um relacionamento intenso, cheio de altos e baixos, que vai mexer com suas emoções. Em família, o clima também será de intensidade, exigindo paciência e diplomacia. Tudo fica um pouco mais leve a partir do dia 05, com a entrada de Vênus em Gêmeos, que vem trazer um pouco mais de liberdade e fluidez para o seu dia a dia e para suas relações. Uma boa comunicação, clara, objetiva e mais racional será essencial e poderá ajudar a resolver muitos problemas. No amor, você vai desejar mais leveza e liberdade e pode não querer saber de nada serio e nem de ninguém pegando no seu pé. Também será um bom momento para cuidar do corpo, da saúde, da alimentação e aprender um pouco mais sobre tudo isso. No dia 06, Mercúrio entra em Leão e no dia 21, marte também entra. Você perceberá um aumento em sua intuição e também em seu charme e magnetismo. Será uma fase boa para sair, paquerar, conhecer pessoas novas, ir a festas e baladas e mostrar a sua beleza por aí.

Mais sobre o signo de Capricórnio

Você, que pertence a esse signo cardinal de Terra, tem iniciativa, determinação e liderança, além de dons artísticos (principalmente para moda, decoração e desenho). Em alguns momentos, pode ser reservada e dura consigo mesma e com a vida, achando que está sozinha na busca pelo crescimento, quando, na verdade, está cercada de amigos, de família e dos valores que lhe ajudam pelo caminho. Você sabe que as coisas têm seu próprio tempo e que não adianta atropelarmos o destino, querendo que tudo saia na hora em que a gente acha certo. Paciência. Eis a palavrinha mágica que sua missão traz.

Desafio

É preciso aprender a ser menos rígida e a abrir mão do controle das situações. Nem sempre estamos no comando, não é? Você, capricorniana, deve lembrar de reavivar sua criança interior e deixar a vida fluir.

Amor

Quem é de Capricórnio é muito esforçado e companheiro nas relações, fazendo de tudo para o relacionamento dar certo. Mas precisam sentir confiança, o que demora para ocorrer e depende do grau de entrega do parceiro. É exigente e sente-se atraída por pessoas sensíveis, intuitivas, carinhosas, mas conscientes e maduras. Quando se sente magoada pode reagir de modo totalmente frio.

Os amigos

Você é a conselheira madura da turma, embora, às vezes, dê umas bronquinhas no pessoal. Seus amigos adoram esse jeito meio ranzinza e admiram sua perseverança. Sempre "enfiada" em novos projetos, traz energia e ânimo para os amigos. Você é reservada demais, querendo dar conta das dificuldades, mas os amigos sentem sua falta.

Profissão

Por ser regido por Saturno, Capricórnio confere à pessoa uma disposição a ser perseverante, ambiciosa e prática. Você, desse signo, sente-se bem em atividades profissionais nas quais há necessidade de muita disciplina e em que existem metas a serem alcançadas. Áreas de atuação: negócios próprios, cargos de chefia ou gerência, administração, contabilidade, construção, arquitetura, artes plásticas, dança, odontologia, medicina, pesquisa.

Estilo

Você tem um estilo próprio de se vestir: pode ser meio esportista, pode usar meias coloridas e diferentes, ter um estilo moderno, cheio de cores... Você detesta o estilo perua ou patricinha, preferindo comunicar sua inteligência e despojamento através da roupa.

Lua e Ascendente em Capricórnio

Lua: instintos, medos e como reagimos às situações desconhecidas. Lado feminino e maternal.

Ascendente: interação com o meio, atitude com a vida e as pessoas, o modo de ser e de estar no mundo.

A Lua em Capricórnio caracteriza pessoas que se sentem seguras quando estão construindo algo sólido e duradouro. Têm disposição de ser conservadoras, perseverantes, práticas, ambiciosas e de ter seriedade em seus compromissos. O Ascendente em Capricórnio é marca de pessoas reservadas, que num primeiro contato portam-se de forma contida, para depois ir se soltando aos poucos. Quem tem esse ascendente é ambicioso e busca resultados práticos, por isso, foca-se cedo na profissão e pode perder oportunidades prazerosas visando objetivos maiores.

1º Workshop Mude pela Atitude

Envie sua mensagem

Copyright 2015 © Bem de Saúde - Todos os direitos reservados

As informações e sugestões contidas nesse site têm caráter meramente informativo, e não substituem o aconselhamento e o acompanhamento de médicos, dentistas, nutricionistas, psicólogos e profissionais de educação física.