Virgem [ 23/08 - 22/09 ]

Previsão para 25 de julho de 2017, terça-feira

Com o Sol, Mercúrio e Marte em Câncer, seu mês já começa agitado em sua turma de amigos, e podem rolar fortes emoções. As pessoas podem estar mais sensíveis, se magoando com mais facilidade, ou mais carentes, exigindo sua companhia. Pode ser difícil dar atenção a todo mundo e em alguns momentos será necessário colocar limites no excesso de carência. Você também poderá ficar carente, buscando mais a companhia dos amigos. Cuidado apenas para não exagerar e acabar pesando. Já no dia 05, Vênus entra em Gêmeos, dando uma aliviada no clima, trazendo mais leveza para as suas relações. Você vai se sentir mais leve e mais livre, e estará a fim de curtir essa liberdade. Se estiver namorando, não vai querer saber muito de grude, e vai precisar de um pouco mais de espaço dentro da relação. No dia 06, Mercúrio entra em Leão, trazendo mais animação para seus dias. Uma boa comunicação será essencial, especialmente nos relacionamentos. Se algo estiver incomodando, fale, não espere que a outra pessoa adivinhe. Você ficará mais intuitiva e sensível durante este trânsito. Dia 21, Marte também entra em Leão, reforçando ainda mais a necessidade de uma boa comunicação e de mais ação, inclusive nos relacionamentos. Também será importante praticar uma atividade física neste período, mexer o corpo e fazer a energia circular. Nada de preguiça, hein?

Mais sobre o signo de Virgem

Humana, correta, dedicada, consciente, amiga, leal, eis algumas de suas melhores qualidades. Virgem é regido por Mercúrio, que traz inteligência e perspicácia. Para essa nativa de Terra, viver bem é estar em um ambiente harmônico, em que todos se ajudam e se respeitam. Precisa sentir-se útil, é extremamente prática, não vendo sentido em ficar apenas refletindo sem agir, por isso tem firmeza em suas ações e idéias, mas pode ser conservadora. É tímida, discreta e idealista.

Desafio

Um de seus grandes desafios é lidar com as próprias falhas. Se viemos ao mundo, virginiana, é porque precisamos aprender muitas coisas e, mesmo tentando com muito esforço, certamente continuaremos errando. Leveza e desprendimento!

Amor

O fato de ser um signo mutável faz com que você às vezes confunda seus sentimentos: amor e amizade, compaixão e paixão. Os envolvimentos emocionais são importantes para você, por isso dedica-se profundamente à relação, exigindo o mesmo em troca. Pode ser um pouco idealista, devendo ter atenção para não pegar demais no pé da pessoa que estiver ao seu lado. Procure perceber se seu sacrifício pelo parceiro não está passando dos limites. Sente-se atraída por pessoas imaginativas, sensíveis e românticas, com um "ar" puro e inocente.

Os amigos

Intuitiva, carinhosa e protetora, tenta ajudar suas amigas o tempo inteiro, dando conselhos, principalmente. Mas quando vê que algum fato é inevitável, pensa consigo mesma: "infelizmente, eu já sabia". É simpática, humana, leal, mas pode tornar-se a "mãe chata" quando a galera abusa nas baladas.

Profissão

Inteligente, organizada, responsável, correta, eficiente, prática, objetiva, cooperadora, reconhece hierarquia. Ufa! Parece que estamos falando da funcionária ideal, não é? Mas estamos apenas falando de você, virginiana. Aproveite o lado bom dessas características, evitando rigidez. Administração, secretariado, contabilidade, recepção, cargos burocráticos, recursos humanos, pesquisas científicas, biomedicina, nutrição, estética.

Estilo

Você é discreta no visual, não gostando de exagerar. Curte uma aparência "clean", simples, que dê espaço para sua beleza natural. Preocupa-se em manter a forma e a saúde, por isso pode ser adepta de dietas, cremes, massagens estéticas.

Lua e Ascendente em Virgem

Lua: instintos, medos e como reagimos às situações desconhecidas. Lado feminino e maternal.

Ascendente: interação com o meio, atitude com a vida e as pessoas, o modo de ser e de estar no mundo.

Quem tem Lua em Virgem é detalhista e crítica. Fica sempre se perguntando sobre a utilidade das situações, mesmo aquelas que poderiam ser simplesmente vividas, sem nenhum objetivo mais sério. Discreta e geralmente inibida, precisa aprender a se relacionar com mais leveza. Quem tem Ascendente em Virgem, por sua vez, é muito esforçada e gosta de se sentir útil, por isso é a primeira a ajudar a servir salgadinhos em uma festa ou a lavar louça quando vai à casa de uma amiga. Pode sofrer com sua própria rigidez e com o modo grosseiro de algumas pessoas.

1º Workshop Mude pela Atitude

Envie sua mensagem

Copyright 2015 © Bem de Saúde - Todos os direitos reservados

As informações e sugestões contidas nesse site têm caráter meramente informativo, e não substituem o aconselhamento e o acompanhamento de médicos, dentistas, nutricionistas, psicólogos e profissionais de educação física.