Uma boca saudável

0
21
boca

Você escova os dentes todos os dias? Sim? Parabéns!! Porém, saiba que esse não é o único modo de manter sua boca saudável. Continue lendo e descubra outras maneiras de cuidar da sua saúde bucal!

No Brasil, os bochechos estão a disposição da população, mas seu uso tem indicações especifícas. Para quem tem acesso ao flúor no creme dental, por exemplo, não precisa fazer bochechos, a escovação da língua e dos dentes já é suficiente para eliminar o mau hálito.

Muitas pessoas acreditam que o mau hálito tem origem estomacal. Que engano! Mais de 90% dos casos de mau hálito ou é problema de gengiva ou é da saburra lingual, uma placa branca que fica em cima da língua. Pode-se remover a saburra lingual com a escova (fazendo um movimento de trás para a ponta da língua e não fazer vai-e-vem porque pode empurrar a saburra para a garganta), uso de raspadores de língua, uma escovação caprichada e uso de fio dental. Depois disso fale e sorria a vontade.

No caso da gengiva, quando saudável é rósea e não sangra. Deve-se evitar o cigarro e usar o fio dental diariamente. Se ele enroscar ou desfiar, procure o seu dentista. A escova deve ser macia e de tamanho adequado a sua boca. Se a gengiva sangrar é porque algo está errado. A higiene é fundamental, capriche bem na limpeza e sorria feliz.

Newsletter 728x90px

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here