3 Dicas PRÁTICAS para você cuidar da sua pele no fim do verão

0
636
cuidar da sua pele

Com o fim do verão sua pele também pode sofrer um pouco. Confira 3 dicas super práticas para cuidar da sua pele no fim dessa estação!

No outono é sempre igual, as folhas caem no final...”

É, minha gente, como diz a música da dupla Sandy e Júnior, tudo muda com o fim do verão. Aliás, você alguma vez já notou que, assim como as estações, a sua pele também muda de acordo com a época do ano?

Pois saiba que não é impressão não!

De acordo com muitos dermatologistas, essas mudanças na sua pele podem estar diretamente relacionadas às mudanças de estação. E embora isso pareça chatear muitas pessoas, isso não precisa ser o fim do mundo.

Mas em um cenário como este, como cuidar da sua pele apropriadamente? Pois é exatamente sobre isso que vamos falar no artigo de hoje!

Por isso nós trazemos 3 dicas para você cuidar da sua pele apesar do fim da estação mais amada do Brasil. Mas antes, vale a pena entender o que acontece com a sua pele durante o verão!

Saiba como: 6 tratamentos incríveis para combater a acne!

O que o verão pode fazer com a sua pele?

cuidar da sua pele
O verão é mesmo uma delícia, mas pode prejudicar sua pele se você não tomar os cuidados certos!

Verão é época de sol, praia e piscina! Isso é especialmente verdade em um país tropical como o Brasil, e disso você sabe, independente de ser #teamverão ou não!

Porém, não é preciso pensar muito para saber que tantos “exageros” do verão, como praia, piscina e sol podem afetar a sua pele.

Afinal de contas, tanto o sal da água do mar, quanto o cloro das piscinas podem ressecar a sua pele. Além disso, o sol – estrela principal do verão – pode afetar profundamente a sua pele.

Isso porque quando você se expõe por muito tempo ao sol, as células das camadas mais superficiais da pele tentam proteger as camadas mais profundas. E é justamente isso que dá aquele tom dourado à pele dos brasileiros e brasileiras!

E embora o resultado já apareça na hora, é no fim do verão que as consequências começam a aparecer. É aí que a pele pode ficar mais ressecada, mais áspera, oleosa ou descascada. Mas por que isso acontece?

Resumidamente, a sua pele gosta de consistência. Portanto, mudanças no clima, como é a transição do verão para o outono, pode ter consequências para a sua pele.

De acordo com o dermatologista norte-americano, Joshua Zeichner, quando a temperatura e a umidade caem abruptamente, a pele tem que trabalhar muito mais para manter a hidratação.

Por isso, por mais cuidados que você tome, a pele do rosto e do corpo sempre ficam um pouco mais ressecadas e ásperas depois do verão. Além disso, a mudança nos hábitos também podem causar mudanças na pele.

Saiba como: O que é e quais são as causas da asma alérgica?

3 dicas para cuidar da sua pele

cuidar da sua pele
Se liga nas 3 dicas que reunimos para evitar que sua pele fique assim nesse outono!

Com o fim do verão, muitos pessoas costumam mudar seus hábitos.

Por exemplo, a maioria deixa de usar protetor solar. Outras pessoas diminuem a quantidade de água ingerida durante o dia. Por outro lado, a maioria de nós opta por tomar banhos quentes e demorados.

Ainda que essas mudanças na rotina pareçam normais, elas podem prejudicar a sua pele no longo prazo.

Entretanto, com alguns cuidados básicos você pode manter uma pele bonita e saudável o ano todo.

Por isso, nós reunimos 3 dicas para ajudar você a cuidar da sua pele no fim do verão!

E o melhor é que esses cuidados podem beneficiar tanto a pele do rosto quanto a pele do corpo. Se liga só!

Saiba como: 4 maneiras de prevenir o câncer com uma alimentação saudável!

1. Beba mais água

cuidar da sua pele
Os cuidados com a pele não estão restritos apenas às mulheres, viu!

Começamos com essa dica por um motivo muito simples: beber mais água irá beneficiar não somente a sua pele, como TODO o seu corpo.

E é sempre válido lembrar disso porque, especialmente com o fim do verão, muitas pessoas esquecem de beber água, o que é um problema…

Embora a quantidade de água que devemos ingerir ainda seja tema para debate, o certo é que não beber água pode ser muito prejudicial para você. Especialmente se você ignora os sinais de sede que seu corpo envia para você. Afinal de contas, seu corpo é 70% feito de água, não é mesmo?

Por essa razão, BEBA ÁGUA SIM, principalmente quando você sentir sede. Fazer isso irá beneficiar sua pele e também todos os outros órgãos do seu corpo que aliás, são igualmente importantes, não é mesmo?!

Saiba como: Aprenda a ter uma alimentação saudável com essas 8 dicas!

2. Cuide da sua alimentação

cuidar da sua pele
Uma alimentação rica em frutas e legumes ajuda a manter sua pele mais bonita em qualquer época do ano!

Essa também é uma dica antiga já, mas é sempre válido lembrá-la!

Assim como beber mais água ajuda a manter sua pele e corpo hidratados, escolher bem seus alimentos ajuda você a cuidar da sua pele. E como?

Bom, existem várias razões para isso, mas eis a principal delas: ANTIOXIDANTES. Você com certeza já deve ter ouvido falar que antioxidantes ajudam a prevenir o envelhecimento.

Isso acontece porque os antioxidantes combatem os radicais livres, que causam o envelhecimento das células. De acordo com este estudo, alimentação rica em frutas e vegetais é a melhor maneira de manter uma pele jovem.

Por isso, se você quer evitar que sua pele resseque e fique com aquela aparência envelhecida antes do tempo, o ideal é prestar atenção na sua alimentação!

Saiba mais: Moringa Oleífera ajuda MESMO a retardar o envelhecimento?

3. Use protetor solar SEMPRE

cuidar da sua pele
O protetor solar deve ser usado o ano todo e não apenas na praia, viu!

Com o fim do verão, não há mais a necessidade de usar protetor solar todos os dias, certo?

ERRADO!

Embora para muitas pessoas o uso protetor solar esteja associado somente ao verão, a coisa não é bem por aí não… Isso porque nossa pele é afetada pelos raios solares O ANO TODO.

E é claro que os raios solares são mais fortes durante o verão e que, por isso, os resultados são mais visíveis. Mas a verdade é que sua pele não se importa com isso e continua sendo afetada pelo sol durante as outras estações do ano também.

Por isso, se você quer cuidar da sua pele de verdade, use protetor solar no rosto e no corpo o ano todo, viu.

E aliás, qual o melhor fator para cada pele? Bom, de acordo com os dermatologistas, isso varia de acordo com cada pele. Entretanto, se tiver alguma dúvida, vá de proteção solar fator 30. O mais importante é garantir a proteção da sua pele!

Saiba como: Por que as câmaras de bronzeamento foram proibidas?

E aí curtiu as dicas para cuidar da sua pele apesar do fim do verão? Deixe seu comentário pra gente aí embaixo!

E-book Moringa Oleífera 468x60px

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here