Dicas para evitar lesões musculares

0
60
lesões

Algumas dicas simples que você pode seguir em casa e no trabalho para obter mais conforto e evitar lesões musculares durante tarefas do dia-a-dia:

A cada 25 minutos de trabalho de digitação faça uma parada de 5 minutos e a cada hora de digitação, saia de sua cadeira e movimente-se. Beba água regularmente ao longo do dia.7Tenha postura adequada: ombros relaxados mantenha os pulsos retos, apóie-se no encosto da cadeira e mantenha as plantas dos pés totalmente apoiadas no chão; Mantenha um ângulo reto entre suas costas e o assento de sua cadeira.

Sua cadeira deve ser do tipo ajustável para sua altura em relação à mesa de trabalho, e seu encosto deve prover suporte integral para suas costas. O assento da cadeira deve se ajustar a você e nunca deverá tocar a parte interna de seus joelhos, pois se isto ocorrer poderá afetar a circulação do sangue em suas pernas, de modo a evitar lesões musculares.

O apoio de braços para cadeira é ergonomicamente questionável, no entanto se desejá-los, certifique-se de que: os apoios não estão muito próximos ou muito afastados; muito baixos ou muito altos. A cadeira é uma das peças mais importantes na prevenção de lesões, portanto não justifica economizar algum dinheiro e adquirir algo deficientemente projetado.

Não utilize apoio de pulso durante a digitação, pois se assim o fizer estará correndo o risco de provocar compressão nos nervos de seu pulso (túnel do carpo), a digitação deve ser feita com os pulsos ligeiramente levantados. Os apoios de pulso são ergonomicamente projetados para permitir o repouso confortável de seu pulso durante as “pausas”.

O monitor você deverá estar a uma distancia mínima de 50 e máxima de 70 cm do monitor, ou de maneira prática a uma distância equivalente ao comprimento de seu braço.

A regulagem da altura da tela deve ser tal que se situe entre 15 e 30º abaixo de sua linha reta de visão. O uso de tela anti-reflexiva e com aterramento para eliminação da eletricidade estática é recomendável (não se esquecer que se o fio de aterramento não estiver conectado, não haverá dissipação da eletricidade estática).

E com essa dicas você poderá evitar lesões musculares.

Newsletter 728x90px

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here