Dicas rápidas e práticas para uma boa caminhada

2
2036
boa caminhada

Algumas dicas como não caminhar em jejum e utilizar bronzeador solar são essenciais para uma boa caminhada…

Veja mais dicas de caminhada abaixo!

Saiba mais: Top 20 melhores benefícios da caminhada

Antes de começar a caminhada!

dica de caminhada
Antes de sair por aí caminhando, dá só uma olhada nessas dicas!
  • Tenha um objetivo: Ter um objetivo antes de começar a caminhar é muito importante. Pode ser em quilômetros, em minutos ou como você preferir!

Você pode gostar:Como ter uma alimentação saudável com essas 8 dicas!

  • Faça um aquecimento: Alongamentos são importantes para evitar lesões. Esse aquecimento prévio é importante para que a pessoa sinalize ao corpo que irá começar uma atividade física. Esta, provavelmente é a melhor dica de caminhada!
  • Use sapatos adequados: Nada de caminhar de sapatilha ou sapato social, hein! O ideal é caminhar com tênis adequados, como aqueles de corrida!

Você pode gostar: 5 melhores benefícios dos exercícios físicos!

  • Use roupas leves: Caminhar com roupas pesadas ou quentes pode desestimular qualquer um! Por isso, aposte em roupas leves e fresquinhas!
  • Se alimente adequadamente: Conhece o ditado “saco vazio não pára em pé”? Pois é! Por isso, evite começar a caminhada em jejum. Porém, escolha alimentos leves como frutas e verduras! Dessa forma você terá uma boa caminhada!

Saiba mais: O que é o efeito sanfona e como evitá-lo!

  • Proteja-se do sol: Mesmo que não haja sol, é importante proteger a sua pele dos efeitos nocivos dos raios do sol! Ah, e evite caminhar entre 10h e 16h!
  • Hidrate-se: Na verdade, essa é uma dica que vale tanto para antes quanto durante a caminhada!

Durante a caminhada

boa caminhada
Caminhar com os amigos é uma ótima forma de estreitar laços e melhorar a sua saúde!
  • Escolha um bom lugar: Na hora de escolher o local, os aclives e declives devem ser suaves. Na verdade, quanto mais plano o terreno melhor a caminhada.
  • Atenção na postura: O praticante deve permanecer ereto, com certa retração do abdome, braços descontraídos e movimentos rítmicos.

Você pode gostar: Canhotos vivem 9 anos menos do que destros?

  • Comece devagar: O mais importante aqui é manter o ritmo constante. Por isso, lembre-se que não é uma competição e comece devagar.
  • Converse consigo mesmo: Não precisa fazer isso em voz alta, mas conversar consigo mesmo pode ser uma ótima maneira de se manter motivado! Além disso, é uma boa forma de se sentir mais conectado consigo mesmo!

Você pode gostar: O que é a depressão sazonal e como identificá-la!

  • Procure por pontos: Pontos de referência são ótimos para ajudar você na hora da caminhada. Eles ajudam não somente a marcar, mas também estimulam você a continuar caminhando!
  • Não esqueça de respirar: Dificilmente prestamos atenção na nossa respiração, especialmente enquanto caminhamos. Porém, se você quer ter uma boa caminhada, lembre-se de respirar em um ritmo constante!
  • Pise suavemente: Caminhar pisando duro pode causar danos à sua coluna. Por isso, procure pisar suavemente. Parece ser muito difícil, mas na verdade não é! Lembre-se: a prática leva à perfeição!

Você pode gostar: Conheça os 10 mandamentos para acordar feliz!

O ideal é que a caminhada aconteça por pelo menos 30 minutos por dia, podendo ser de 3 a 5 vezes por semana. Mas o mais importante mesmo é cultivar esse hábito tão saudável!

E agora, boa caminhada! Mas antes deixe seu comentário aqui embaixo compartilhando outras dicas que você conheça!

E-book Artrite Reumatóide 468x60px

2 COMENTÁRIOS

    • Puxa, que bom ler o seu comentário! Essa iniciativa de iniciar um grupo de caminhadas é realmente muito boa e com certeza trará muitos resultados positivos! Um grande abraço e uma ótima caminhada!!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here