Exercício e proteína ajudam no ganho de massa muscular

0
284
massa muscular

O aumento da massa muscular depende em parte do metabolismo de cada pessoa e também dos hábitos alimentares que temos, o ideal é mantermos uma dieta equilibrada, o que significa ingerir quantidade suficiente de todos os nutrientes necessários para a manutenção da saúde do organismo, como vitaminas, minerais, fibras, gorduras saudáveis, cálcio, iodo, carboidratos, proteína e outros.

O ganho de massa muscular é acelerado com a prática de exercícios associada a ingestão de proteína e carboidratos.

Para ganhar massa muscular o ideal é a ingestão suplementada de proteína que é um elemento construtor do organismo juntamente com os carboidratos. Para acelerar o processo de ganho de massa muscular o ideal é praticar exercícios localizados, ajudando a afirmar a musculatura.

Lembrando que quem faz exercícios intensos, na academia por exemplo, o ideal é se alimentar ou tomar suplemento proteíco antes dos exercícios, para que o organismo não tenha que consumir reservas musculares durante os exercícios, tomando um suplemento mais natural, como pó de proteína de alto valor biológico.

Para quem quer ganhar massa muscular apenas cuidando da alimentação, precisa tomar o cuidado de não ingerir calorias em excesso pra não acumular gordura, sendo que o melhor é sempre associar com exercícios físicos intensos e localizados.

E-book Artrite Reumatóide 468x60px

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here