Sugestões para o Controle do Stress

0
89
stress
Calm no matter what

Meditar sobre uma frase de Gandhi pode ajudar uma pessoa com stress: Sem resistência não há luta. Isto quer dizer que o indivíduo paciente e tolerante, ou que aprende a desenvolver essas características, não entra em conflito com os fatos que lhe acontecem e não desenvolve facilmente o stress.

Dia 29 de outubro, comemora-se o dia nacional do livro. E nada mais relaxante do que uma boa leitura para viajar com a mente e abrir novos horizontes de conhecimento e pensamento.

Veja algumas dicas sobre os livros mais procurados para quem quer livrar-se de vez do stress e ter um pouco mais de qualidade de vida.

O mais difícil, no entanto, é manter-se equilibrado num mundo cada vez mais desequilibrado. Difícil, mas não impossível.

Veja as sugestões:

Sem tempo para nada – Vencendo a epidemia da falta de tempo, de Edward Hallowell – Editora Nova Fronteira

Um guia apropriado para quem se desdobra para dar conta de inúmeras tarefas e atividades, seja qual for o estilo de vida, a condição social ou o seu país de origem. O psiquitra orienta o leitor com dicas preciosas sobre um assunto que é cada vez mais relevante na sociedade contemporânea: como administrar o tempo.

Uma boa noite de sono, de Deepak Chopra – Editora Sextante

Baseado em sua experiência com pacientes que sofrem de insônia, o médico indiano Deepak Chopra ensina a estabelecer uma rotina saudável e apresenta meditações, no CD que acompanha este livro, que vão ajudar você a fazer as pazes com o travesseiro.

A essencial arte de parar, do Dr. David Kundtz – Editora Sextante

Você anda estressado, exausto, disperso, com a sensação de estar carregando o mundo nas costas? Está insatisfeito com sua profissão, seu casamento e sua vida de modo geral, mas segue em frente como se fosse empurrado pelas circunstâncias e não tivesse liberdade para definir suas prioridades? Se você quer romper esse círculo vicioso e assumir o controle da sua vida, este livro vai lhe ensinar três formas de parar e como cada uma delas é adequada a momentos diferentes.

Stress a seu favor – Como gerenciar a vida em tempos de crise, de Susan Andrews – Editora Agora

A partir de uma linha de trabalho baseada numa síntese da visão oriental e ocidental, a autora mostra como transformar a raiva, o medo e a depressão em energia positiva e, dessa forma, encontrar o centro da estabilidade e da tranqüilidade em cada um.

Cure seu corpo – As causas mentais dos males físicos e o modo metafísico de combatê-los, de Louise L. Hay – Editora Best Seller Ltda. 

Primeiro livro de Louise L. Hay, em que a autora trata com objetividade e clareza as causas psíquicas de males físicos. Esta nova edição, revista e ampliada, com mais de 200 novos verbetes e um anexo especial ilustrado sobe a coluna vertebral.

Heróis de verdade – Pessoas comuns que vivem sua essência, de Roberto Shinyashiki – Editora Gente

Heróis de Verdade, o novo livro de Roberto Shinyashiki, aborda um dos principais motivos de angústia da competitiva vida moderna: a sensação de lutar intensamente e ainda assim não dar conta de tudo o que precisa ser feito.

Yoga para nervosos – Aprenda a administrar seu estresse, de José Hermógenes de Andrade – Editora Nova Era

Apresenta o método terapêutico criado por José Hermógenes para tratamento do estresse e de outras disfunções neurológicas. Desde a primeira edição da obra, há mais de quatro décadas, a evolução da pesquisa científica, especialmente no campo da psiquiatria, só fez comprovar a validade da utilização do Yoga como forma de manutenção do equilíbrio mental e biológico do homem.

Meditações para a manhã e para a noite, de Louise Lay – Editora Sextante (inclui CD) 

As meditações de Louise Hay nos preparam para ir ao encontro do dia com uma disposição alegre e amorosa e para passar a noite de forma serena e reparadora.

Manual de Reflexologia e Cromoterapia, de Pauline Wills – Editora Pensamento

Há muito se conhece os efeitos da luz visível sobre o corpo físico, mental e espiritual. O uso da cor para fins de cura é provavelmente uma das primeiras formas conhecidas de terapia, desempenhando hoje um papel cada vez mais importante no campo da medicina complementar e alternativa.

Reiki – Cura e Harmonia através das mãos, de Tanmaya Honervogt – Editora

Pensamento Reiki é um método de Cura que, através das mãos, faz com que a energia, o calor e o amor passem de um doador para o corpo de um receptor. Esse contato físico amoroso entre duas pessoas tem por si só efeito curativo.

Newsletter 728x90px

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here