Acariçoba

0
469
acariçoba

Você já ouviu falar da Acariçoba? Ainda não?

Não se preocupe! Vem com a gente conhecer essa planta fantástica (e de quebra ainda aprender como utilizá-la para melhorar a sua saúde)!

Que planta é essa?

A acariçoba é uma planta fantástica! Seu nome científico é Hydrocotyle umbellata e é pertencente à família das Umbelíferas.

Ela se caracteriza por ser uma planta rasteira, com folhas crespas e grandes. Por outro lado, suas flores são esbranquiçadas, seus frutos pequenos e com duas sementes no interior.

A Acariçoba é mais comumente encontrada próxima das águas e é uma espécie de climas tropicais e subtropicais. É muito comum, por exemplo, no Rio de Janeiro, onde pode ser encontrada no Jardim Botânico da cidade.

Utilidade Medicinal

Acariçoba é venenosa, não se faz o uso das folhas no interior do organismo. Ela é calmante, desobstruente, diurética, emético e tônico cerebral.

Externamente se usa o decocto da planta inteira para curar as sardas e outras manchas da pele. Internamente usa-se somente o decocto de sua raiz, usado para afecções do baço, fígado e intestino, diarreia, hidropisia, reumatismo, sífilis.

E-book Moringa Oleífera 468x60px

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here