6 sinais que você tem Artrite Reumatoide

0
458
dor nas articulações sinais da artrite reumatoide

Você sente muitas dores, mas não sabe o que é? Pode ser que você tenha artrite…

Continue lendo e descubra 6 sinais que podem indicar que você pode estar sofrendo com os sintomas desta doença implacável!

Mas antes, vamos entender melhor o que significa este termo!

Muitas vezes já ouvimos falar sobre artrite, mas você sabe realmente o que isso significa?

Artrite: que monstro é esse?

Primeiramente, é preciso entender que existem mais de 100 tipos de artrite. Este, aliás, é um termo que designa várias doenças reumáticas, ou seja, que afetam o sistema motor do corpo.

As doenças reumáticas mais conhecidas são a artrite reumatoide e a artrose, mas existem muitas outras além delas. Juntas, elas afetam milhares de pessoas no mundo todo.

Saiba mais: Entenda o que são as doenças reumáticas!

Desvendando os mistérios da Artrite ReumatoideO principal problema com essa doença crônica, é que elas diminuem gradualmente a mobilidade das suas vítimas. Isso acontece porque, invariavelmente, os músculos, tendões e articulações se tornam mais rígidos, limitando os movimentos.

Em alguns casos, as articulações (artrite reumatoide), em outros casos são atacados os ossos (osteoporose). Em alguns casos, outros tecidos podem ser atacados também, podendo causar aumento da pressão (hipertensão).

Como você pode perceber, a artrite é uma doença que realmente prejudica a qualidade de vida das suas vítimas.

Quem são as vítimas potenciais?

sinais da artrite
A Artrite Reumatoide é uma doença autoimune que atinge milhares de pessoas!

Tecnicamente, não há uma idade para desenvolver artrite, especialmente a reumatoide ou a artrose. Ela pode se manifestar inclusive em crianças, a chamada artrite idiopática juvenil!

E, embora os médicos e cientistas ainda não saibam exatamente o que aciona o gatilho da doença, acredita-se que possa ser uma combinação de fatores genéticos e externos.

Saiba mais: Teste da Artrite Reumatoide: Você faz parte do grupo de risco?

Como identificar os sinais da artrite reumatoide

Por isso, se você apresenta alguns destes sintomas, pode ser um sinal de que você tenha artrite reumatoide…

1. Você sente dor ao dobrar as articulações

Se você acorda sentido as articulações mais rígidas, como se estivessem enferrujadas, pode ser sinal de artrite reumatoide. 

Por ser uma inflamação nas articulações, ela causa rigidez articulatória e limita os movimentos, especialmente na primeira 1h após acordar.

2. Você acorda com dor nas articulações

Se além da rigidez você acorda com dores, pode ser outro sinal. As dores podem se concentrar nos quadris, nos joelhos, nas mãos, nos pés ou nos ombros, em um ou nos dois lados do corpo.

A dor nas articulações é um sintoma muito característico desta doença. Por isso, se você sente dor nas articulações, fique atento!

Saiba mais: Você sabe a diferença entre Artrite e Artrose?

3. Você percebe caroços nas articulações

Caso as dores venham acompanhadas de caroços, fique atento. A inflamação na membrana sinovial, causa inflamação nas articulações.

Isso, por sua vez, pode resultar em nódulos dolorosos, os caroços, nas articulações afetadas. Em alguns casos os nódulos se tornam tão evidentes que se torna muito difícil realizar tarefas simples, como escovar os dentes.

4. Você sente as articulações quentes e avermelhadas

Desvendando os mistérios da Artrite ReumatoideAs articulações que são afetadas pela artrite reumatoide costumam se apresentar muito quentes e avermelhadas. Quase como se tivessem febre.

Vale ressaltar que elas costumam se apresentar mais quentes e avermelhadas na parte da manhã, especialmente 1h após acordar!

Saiba mais: Como funciona o tratamento da Artrite Reumatoide?

5. Você sente febre, especialmente nas articulações

Embora a febre possa ser sinal de várias enfermidades, este pode ser um outro sintoma da artrite reumatoide.

Isso porque, processos inflamatórios, no geral, acabam causando um “estresse” no corpo, que precisa trabalhar mais para combater a inflamação.

6. Você sente muito cansaço

A fadiga pode ser um indicativo de várias coisas e é também um dos sinais da artrite reumatoide. Isso porque sentir dor por tanto tempo efetivamente cansa o nosso sistema imunológico.

O que fazer nesses casos?

sinais da artrite
Se você se identificou com a maioria dos sintomas, não hesite em buscar um médico!

Se você apresenta alguns deste sinais, busque orientação médica. O médico especialista nestes casos é o reumatologista.

Ele poderá solicitar vários exames que confirmarão e determinarão o grau da artrite. Uma boa dica antes de ir ao médico é anotar os sintomas que você apresenta, assim como a frequência com que eles aparecem! Isso tornará o diagnóstico mais rápido e preciso!

Saiba mais: Conheça um tratamento natural para a artrite reumatoide!

Curtiu este artigo? Deixe seu comentário aqui embaixo!

E-book Disfunção Erétil 468x60px

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here