A moringa ajuda no tratamento da impotência sexual?

0
1338
moringa ajuda no tratamento da impotência sexual

No mundo inteiro, um grande número de plantas tem sido testadas para o tratamento da impotência sexual. Inclusive, algumas plantas medicinais são amplamente utilizadas como afrodisíacas para aliviar a disfunção sexual, ou como agentes para aumentar a fertilidade.

E onde a Moringa Oleífera se encaixa nessa história? Será que a Moringa ajuda no tratamento da impotência?

SIM, e nós vamos explicar o porquê!

Tradicionalmente, a Moringa tem sido usada por vários povos asiáticos para aumentar a resistência e o desejo sexual, e para tratar transtornos sexuais masculinos.

Um exemplo é o da medicina Siddha, onde a Moringa também é usada como uma droga de virilidade sexual para tratar a disfunção erétil em homens e, também, em mulheres, para prolongar a atividade sexual.

E hoje em dia, testes científicos em ratos confirmaram que a Moringa Oleífera realmente tem o poder de melhorar o desempenho e a potência sexual.

Aliás, antes de entender como ela faz isso, você sabe o que pode causar a impotência?

O que é a Impotência Sexual?

Por definição a impotência sexual é quando um homem sente dificuldades em ter ou em manter a ereção por temo suficiente para ter o contato íntimo. Vale lembrar que essa dificuldade é algo muito raro, não se caracteriza como um quadro de impotência sexual.

Porém, se a dificuldade ocorre em pelo menos metade das relações sexuais, pode ser um caso de impotência. E isso pode aumentar com a idade

Segundo revelaram alguns estudos, pelo menos 52% dos homens nas faixas entre 40 e 70 anos sofrem com este problema ou algum outro tipo de de disfunção erétil.

Por isso, é importante entender que existem diversas causas possíveis para a impotência, tanto internas (do próprio corpo), quanto externas. Confira agora algumas das causas mais comuns:

Fatores Internos

  • Diabetes
  • Colesterol alto
  • Hipertensão arterial
  • Obesidade
  • Insuficiência renal
  • Câncer
  • Distúrbios hormonais
  • Depressão
  • Estresse

Fatores Externos

  • Uso excessivo de medicamentos
  • Dependência química
  • Tabagismo
  • Alcoolismo

O tratamento pode variar muito dependendo das causas. Dependendo do caso, o uso de remédios como Viagra pode ajudar, uma terapia de reposição hormonal ou até mesmo a cirurgia podem ser indicados.

Entretanto, é possível prevenir e tratar esse problema de forma mais natural com a Moringa Oleífera! Isso porque ela fornece um impulso de valor nutricional, melhorando assim o desempenho sexual e a libido.

Mas afinal de contas, como ela pode ajudar no tratamento da impotência?

Por que a Moringa é amiga dos homens?

moringa contra impotência sexual
A impotência é um problema grave, mas tem solução!

Para entender isso, precisamos relembrar um pouco os inúmeros benefícios da Moringa Oleífera…

Em primeiro lugar, um dos componentes que mais nos chama a atenção na Moringa é a quantidade de antioxidantes encontrados no extrato das suas folhas. Eles são mais conhecidos por impedir a ação dos radicais livres.

No caso, os radicais livres são os responsáveis pode causar o envelhecimento precoce das células, o que contribui para o surgimento de inúmeras doenças e problemas de saúde, inclusive a impotência.

Por isso, uma dieta rica em antioxidantes ajuda a tratar doenças como a diabetes, a hipertensão e outras doenças crônicas, por exemplo. Ou seja, ela ajuda a combater algumas das causas mais comuns da disfunção erétil!

Igualmente, a Moringa é rica em anti-inflamatórios, que ajudam a combater inflamações no corpo. Isso também significa dizer que eles ajudam a melhorar a circulação sanguínea, inclusive na região peniana, diminuindo as chances de disfunção erétil.

Inclusive, como comprovou um estudo americano, a Moringa pode ser altamente benéfica nos casos onde a causa da disfunção é o estresse!

Portanto, independente do tratamento indicado pelo seu médico, a Moringa ajudará você a combater de forma natural algumas das causas da impotência sexual. Isso, além de contribuir para a sua saúde de forma geral!

De qualquer forma, vale lembrar que você deve sempre consultar um médico para verificar quais são as causas e o melhor tratamento para você!

Você curtiu este artigo? Deixe seu comentário aqui embaixo!

Newsletter 728x90px

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here