O que você PRECISA saber sobre Comidas Afrodisíacas

2
1315
comidas afrodisíacas

O pensamento é o maior afrodisíaco que existe! Mas, às vezes, essas comidas afrodisíacas podem te dar uma forcinha na hora H!

Sem dúvida alguma, o pensamento é o maior afrodisíaco que existe… Só de se imaginar  comendo comidas afrodisíacas, você já passa automaticamente a se predispor a esse efeito!

Mas será que um alimento tem mesmo a capacidade de aumentar o desejo sexual? Conheça a verdade sobre os alimentos afrodisíacos!

O que são comidas Afrodisíacas?

A ideia de que certos alimentos têm o poder de aumentar o desejo sexual em homens e mulheres não é nada nova… Na verdade, essa ideia remonta à Grécia Antiga, com os mitos da deusa Afrodite!

Aliás, a palavra ‘Afrodisíaco’ vem do grego, “aphrodisiakós” em decorrência do nome de Afrodite, deusa do amor, do prazer e da fertilidade. Só que atualmente o próprio conceito de afrodisíaco é um pouco nublado…

10 mitos e verdades sobre a Disfunção Erétil

Para algumas pesquisadores, uma comida afrodisíaca possui substâncias que aumentam o apetite sexual de um casal.

Já para outros, afrodisíacos são agentes químicos ou odores que estimulam o desejo sexual ou a potência masculina. Isso poderia ir desde um prato saboroso à própria percepção subjetiva deste prato, por exemplo. 

Saiba mais: Testosterona baixa? Saiba o que fazer!

Você pode reparar que, na maioria das vezes, os pratos que têm a capacidade de aflorar nossos sentidos são algo fora da rotina, além do arroz com feijão do dia-a-dia. Ostras, champanhe, gengibre, toques de um sabor diferente para aguçar nosso apetite sexual!

Tudo o que é exótico e diferente chama a atenção. E este é justamente o objetivo!

O aroma que sai das panelas e invade o ambiente é capaz de despertar novos sentidos. A decoração da mesa e apresentação do prato completam o clima. Tudo culmina no paladar, na garfada perfeita e em uma louca noite de amor!

Mas ainda fica uma dúvida: será que realmente existem alimentos afrodisíacos?

Existem alimentos Afrodisíacos?

comida afrodisíaca
Alimentos afrodisíacos não são mitos, eles existem sim!

SIM! Eles existem!

Ainda que muitas pessoas pensem que isso é puro efeito placebo – tratamento ou medicamento que não possuem efeito ativo – existem alimentos que realmente aumentam o desejo sexual!

Mas, como isso é possível?

Bom, primeiramente, é preciso entender que para além de toda a magia na sedução, existem questões químico-biológicas envolvidas e que são determinantes para isso!

Saiba mais: Ele já falhou na hora H? Entenda o que pode ser!

Em outras palavras, existem hormônios e afins que são responsáveis pelo seu desejo sexual. Isso torna o seu cérebro o órgão mais sexy de todo o seu corpo!

Falando assim pode até não parecer tão romântico, mas é verdade!

Onde encontrar as Comidas Afrodisíacas?

Na verdade, se levarmos em conta a composição química de cada alimento, são muitos os alimentos que podem ser afrodisíacos naturais. Aliás, são muitos os hormônios, nutrientes e vitaminas envolvidas nesse processo!

O chocolate, por exemplo, é considerado um grande afrodisíaco natural, e não é para menos! Ele contém altas doses de arginina, um aminoácido também presente nos laticínios e na carne.

Saiba mais: Comer chocolate aumenta a sensação de felicidade!

A arginina tem a função de liberar o óxido nítrico, neurotransmissor que, segundo pesquisas, ajuda o pênis a manter uma ereção sólida. Portanto, ele é um grande aliado dos homens!

Outra grande amiga dos homens são as ostras, que têm a fama de serem afrodisíacas – e com muita razão! Isso porque elas possuem uma grande concentração de zinco, um mineral essencial na produção de testosterona!

Saiba mais: O que pode causar a Impotência Sexual Masculina?

Mas as mulheres não ficam atrás não!

No caso das mulheres – assim como nos homens – alimentos que ajudam na vasodilatação podem ser extremamente afrodisíacos também!

Quer um exemplo disso?

Peixes, amendoins, e aspargos, por exemplo, são alimentos que possuem altas doses de vitamina B3, um ótimo vasodilatador. Isso faz com que os genitais se encham de sangue e, desse modo, todo o seu corpo reaja na hora H!

Você pode gostar: 5 mitos sobre a TPM que você precisa desvendar!

Outro ótimo vasodilatador é o álcool.  Porém, este não pode ser bebido em exagero porque o tiro pode sair pela culatra!

Além destes, o mel também é um ótimo afrodisíaco! Neste caso, é por causa das vitaminas do complexo B e C e de minerais no pólen das flores, que estimulam a produção de hormônios sexuais!

Existem outros alimentos afrodisíacos? 

10 mitos e verdades sobre a Disfunção Erétil

SIM! Na verdade, existem muitos alimentos que podem aumentar a temperatura entre 4 paredes! Estes são apenas alguns exemplos de alimentos que podem adicionar uma pitada de paixão na sua vida!

De todo modo, agora você já sabe que pode esquentar a noite com os temperos e pratos que agradam a você e sua alma gêmea. Contudo, nada substitui uma boa quantidade de amor! Ele é o ingrediente indispensável em qualquer relação!

Você conhece alguma outra comida afrodisíaca? Compartilha com a gente aqui embaixo!

E-book Artrite Reumatóide 468x60px

2 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here