Responda rápido: você tomaria a pílula do orgasmo?

0
1324
pílula do orgasmo

Tire as crianças da sala que hoje o assunto é sexo! Responda rápido: você tomaria uma pílula do orgasmo?

É claro que em um mundo ideal, todos os homens e mulheres estariam plenamente satisfeitos na cama. Só que a gente sabe que não é bem assim…

Na verdade, cerca de 51% dos brasileiros e brasileiras estão infelizes na cama. Pelo menos é o que revelou o estudo recente da Dra. Carmita Abdo, pesquisadora da área.

E o problema é maior entre nós mulheres…

Só para você ter uma ideia, 88% das brasileiras dizem não chegarem ao orgasmo em todas as relações sexuais! E o pior é que desse total, muitas nem sabem o que é um orgasmo!

Mas e aí, será que algum medicamento pode ajudar a mulher a sentir mais prazer e a atingir o orgasmo? Ao que tudo indica, SIM!

Porém, antes de tudo, é preciso entender o que é um orgasmo!

Você pode gostar: A Moringa ajuda no tratamento da impotência?

O que é o orgasmo?

pílula do orgasmo
Cena do filme ‘Harry e Sally – Feitos um para o Outro’, um clássico da década de 80!

O orgasmo, ou do francês ‘‘le petit mort’ (a pequena morte), pode ter diversas interpretações diferentes.

Do ponto de vista físico-biológico, ele é uma resposta do sistema nervoso parassimpático aos estímulos aplicados nos órgãos genitais (pênis e vagina). Mas ele não se resume a isso não!

Até porque, um orgasmo pode acontecer a partir de estímulos aplicados a outras áreas que não se limitam aos genitais. Ou ainda, sem a necessidade de haver estímulos físicos. É o caso, por exemplo, do sexo tântrico!

Isso sugere que o orgasmo é também resultado de estímulos visuais, auditivos, olfativos e até mesmo da imaginação de cada um!

Você pode gostar: Chocolate estimula a serotonina: verdade ou mito?

Ah, e vale lembrar que o orgasmo pode se apresentar de maneiras diferentes e que varia de indivíduo para indivíduo.

Sabendo agora o que é um orgasmo, pode a ciência criar uma pílula que seja capaz de reproduzir essas sensações? É possível, por exemplo, criar uma pílula do orgasmo?

Saiba mais: Testosterona baixa afeta a saúde sexual do homens!

Existe uma pílula do orgasmo?

pílula do orgasmo
O pesquisadores pesquisam uma forma de ajudar as mulheres a alcançarem o prazer!

Tecnicamente NÃO, porém, SIM!

Confuso? Calma que nós já vamos explicar!

Tecnicamente é impossível criar um pílula que cause o orgasmo, até porque, como já falamos, um orgasmo é coisa complexa de se explicar até mesmo para os cientistas.

Entretanto, parece já ser possível criar uma pílula que aumente as chances de você conseguir um!

Desde o lançamento do viagra – uma pílula para o prazer masculino – em 1998, a indústria farmacêutica busca criar uma fórmula para o prazer da mulher!

Só que isso, meus amigos e minhas amigas, não é assim tão fácil!

Isso porque os problemas sexuais masculinos, também chamados de disfunções sexuais, podem ter ordem hormonal ou fisiológica. Já nos casos das mulheres, o problema tende a ser um pouquinho diferente….

No nosso caso, a origem das dificuldades em se atingir um orgasmo são, na grande maioria dos casos, psicológicas e emocionais. Isso não quer dizer que não possam ter uma causa hormonal!

Saiba mais: Como reconhecer os sintomas da impotência sexual?

Por exemplo, mulheres que tomam a pílula anticoncepcional, ou que estão na menopausa, experimentam uma queda na libido. Consequentemente, isso torna ainda mais difícil atingir o orgasmo.

De todas as formas, o médico e pesquisador holandês Adriaan Tuiten, resolveu investigar mais a fundo essas questões. As pesquisas se iniciaram em 2013 e prometiam um aumento do prazer sexual para as mulheres.

Segundo o pesquisador, as versões desenvolvidas visavam estimular o desejo sexuale diminuir a ansiedade, portanto, facilitando o orgasmo. As respostas do remédios em testes clínicos foram muito boas, segundo o pesquisador!

Entretanto, outros medicamentos que se propuseram a fazer a mesma coisa não tiveram a mesma sorte… Foi o caso do medicamento Addyl, por exemplo.

Segundo sugeriram pesquisas posteriores, mulheres que consumiam o remédio relataram ter mais efeitos colaterais, tais como sonolência, tontura, entre outros.

Por isso, muitas mulheres se sentem ainda muito receosas com a ideia e tomar um remédio que promete alcançar algo ainda tão pouco explicável quanto um orgasmo!

O que fazer para ‘chegar lá’?

pílula do orgasmo
Uma boa dica para alcançar o orgasmo é conhecer o próprio corpo!

Ainda que exista uma pílula do orgasmo, ele ainda não parece ser a melhor forma de se atingir um, não é mesmo? O segredo está na nossa cabeça!

Saiba mais: O que você PRECISA saber sobre alimentos afrodisíacos!

Pelo visto, ainda não podemos contar com uma uma fórmula milagrosa para proporcionar mais desejo, mais excitação e o tão almejado orgasmo…

Como já falamos, as causas da dificuldade da mulher em atingir o clímax são, na grande maioria das vezes, psicológicas, e não físicas. Talvez, justamente por isso que ainda não se descobriu uma pílula do orgasmo.

Por isso, dá só uma olhada nessas 4 dicas que podem ajudar você a chegar lá mesmo sem a ajuda de medicamentos!

Saiba mais: TUDO o que você precisa saber sobre as 8 principais DSTs!

  1. Não se cobre tanto

Pensamentos e preocupações como ‘tenho de conseguir‘ ou ‘o que há de errado comigo?’ só atrapalham! Ainda mais quando invadem nossa cabeça bem na hora H. Ou seja, é preciso deixar as encucações de lado e aproveitar o momento!

  2. Conheça o seu corpo

Um próximo passo é tentar ficar o mais à vontade possível com o próprio corpo. Isso pode ser muito desafiador no princípio, mas valerá a pena. Até porque, conhecer os pontos de prazer e não sentir vergonha ou inibição de se tocar ajuda – e muito – a chegar lá!

Saiba mais: Entenda as principais mudanças hormonais da mulher!

  3. Converse com o seu parceiro

É preciso também ter coragem de mostrar ao parceiro o que você mais gosta – ou não – na hora do sexo. Tudo isso é importante para que o prazer de ambos seja cada vez maior!

  4. Procure ajuda

Às vezes o problema pode ser mais sério. Por isso, vale a pena investigar se há algum trauma atrapalhando o seu prazer, como lembranças negativas de alguma experiência sexual.

Nesse caso, o melhor é recorrer à ajuda de um terapeuta sexual. Há instituições que fazem atendimento de graça. Você pode se informar sobre elas na Sociedade Brasileira de Estudos em Sexualidade Humana (Sbrash).

Para resumir…

pílula do orgasmo
O segredo para o orgasmo está na nossa cabeça! Por isso, deixe esse tabu de lado e aproveite!

Orgasmo é uma questão de aprendizado e de treino, não de medicamentos!

A ciência evolui rapidamente, claro, e hoje já se pesquisa na Europa e nos EUA alguma droga capaz de interferir no prazer feminino. Mas são estudos iniciais e podem levar muito tempo para serem concluídos.

O melhor a fazer até que se descubra a fórmula mágica do prazer?

Vencer o tabu da masturbação, acabar com as cobranças internas, dividir com o parceiro os seus desejos e as suas expectativas e, se necessário, buscar a ajuda de um especialista.

Saiba mais: Ele já falhou na hora H? Entenda as possíveis causas!

Outro fator importante é o autoconhecimento. Em outras palavras, saber o que causa prazer, o que causa dor e o que não causa nenhuma sensação no sexo conta muito!

Além disso, a cumplicidade com o parceiro ou parceira também é essencial. Você verá que, mesmo sem pílula do orgasmo, é possível ser muito feliz no sexo!

Curtiu este artigo? Deixe o seu comentário aqui embaixo pra gente!

E-book Moringa Oleífera 468x60px

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here